quarta-feira, 16 de outubro de 2013

                 NA DÚVIDA, SEJA VOCÊ!
         Num mundo em que somos quase que obrigados a viver de aparências não é de admirar-se que muitos sufoquem aquilo que realmente são e parem de lutar por algo  que realmente acreditam. Que deixem demonstrar o que sentem pelo medo de parecer boba(o) .No mundo em que contar mentirinhas não tem problema algum, e que mentira só é mentira de verdade quando maltrata ou prejudica uma terceira pessoa.Não é de espantar-se que pelo menos em poucas horas,num ambiente pequeno alguma mentira é contada tão naturalmente como se fosse real. Porque talvez mentir seja mais agradável...e valioso do que falar a verdade.
                As vezes me pergunto:porque me sinto tão diferente do restante do mundo? Porque a minha vontade na maioria das vezes é fazer aquilo que penso ser certo, independente do que as pessoas irão me rotular.Que fique bem claro aqui, que não estou sendo a favor de coisas que ferem princípios, moral, nem ao menos que ataque o pudor. Me refiro a segredar sentimentos e emoções. Somos assim julgados sempre pelos outros, no que fazemos. Um exemplo claro disso, é o que acontece quando uma criança começa a chorar após uma reclamação severa de seu pai/mãe.O reclamante logo dispara:  "porque estás chorando eu nem te bati"..e as vezes de forma grosseira piora a situação dizendo: - "engula o choro."Somos reprimidos desde criança. . a esconder, a fazer calar o que queremos de fato expor.
           Volta e meia  me sinto cansada e com preguiça de ter que antes de agir, parar e pensar "zilhões" de vezes no que o outro vai pensar sobre a minha atitude. Aos poucos vou percebendo que por obrigação vou deixando-me um pouco de lado, para ser aquilo que os outros querem, simplesmente por medo de "pensarem".



Jaque Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu penso que...