Amando a vida


Bom não dá pra falar em amor sem antes pensar num presente singular e ao mesmo tempo tão especial que um dia todos receberam: a vida. E de brinde, num mesmo pacote, a oportunidade de vivê-la cada dia de forma intensa.
Há algum tempo percebi que viver intensamente, é simplesmente aproveitar um momento singular que me for proporcionado, pela vida, por alguém ou ainda assim por mim mesma.Mas para isso é preciso olhar com olhos diferentes dos que já temos visto.
Pode parecer bobo pra uns o que vou contar agora, mas pra mim foi sensacional.
Em comemoração ao niver de uma prima amiga-irmã, resolvemos comemorar numa ilha. Maravilha até então, nos organizamos e chegado o dia escolhido, desistimos , o que durou somente algumas horas mediante á tentativa de meu pai em nos convencer de que o tempo iria melhorar , e de que talvez quando chegassemos lá o sol estaria brilhando.Convincente ou não voltamos atrás,e viajamos; eu ,ela , três amigas , minha tia e minha vó.O detalhe é que o tempo não nos convidava, mas o nosso entusiasmo parecia convidar o sol.Chegamos lá, estava nublado, nada demais,aparentemente estava melhor do que em Salvador. Fomos à igreja naquele sábado, e o sol brilhava mais do que nunca. Ficamos alegres. Naquele mesmo dia,  a tarde , o sol já bem fraquinho se despedia .E nós aproveitamos para observar -lo  se esconder por detrás do mar. Aos poucos surgia a noite. Aproveitamos a noite daquele sábado.E no domingo, em que esperávamos tudo : sol quente, céu azul  refletido intensamente no mar, nos convidando a nada menos do que entrar. Mas, nas primeiras horas do domingo, a chuva caía e só.E nós olhavámos pela janela e não conseguíamos entender o porquê estava chovendo já que no dia anterior, havia feito um sol tremendo.Questionamentos do superficial incoformismo.
Numa estiada, decidimos ir a praia assim mesmo.E fomos, o sol parecia brincar conosco, já que ao sair de casa ele estava fraquinho,chegamos à praia em menos de 5 minutos e o sol já não era o mesmo.Então, começou a chover forte.Eu observava aquela cena, mal acreditando no que estava acontecendo.Chuva e frio começou a predominar.Então, chamei uma das amigas para fazer valer aquela viajem no quesito   praia.E ela aceitou, saímos correndo em direção ao mar e nos lançamos. As gotas geladas da chuva ao tocar a superfície do mar , prendia minha atenção,  por alguns instantes. Lembro-me daquele dia ,com a certeza de que aproveitei  intensamente aquele momento. Naquele mesmo dia as 15:00hs o sol voltou a brilhar, e nós mais uma vez aproveitamos, agora o azul do mar.Mas ainda assim, valeu a pena ter enfrentado o frio e experimentado um momento diferente, em que até então a vida não havia me proporcionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu penso que...