quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Expectativas excedidas resultam...

...em decepção.


Preciso compartilhar ! Olha só :
Na última terça feira dia 25, uma senhora de 40 anos de idade , estava a caminho do trabalho. Estávamos na fila , esperando o ônibus, quando ela me perguntou algo sobre os horários do ônibus, daí não parou mais de conversar. Eu que estava ouvindo música, parei pra escutar o que ela queria dizer, parecia estar angustiada, sufocada. Então começei a ouvir atentamente. Ela contou-me das frustrações amorosas vividas, e eu mal podia acreditar no que estava ouvindo. Enquanto ela desabafava, eu me perguntava o porquê ela estava me falando tudo aquilo,eu uma jovem de 21 anos, poucas experiências e até então uma pessoa desconhecida para ela. E a nossa conversa seguia , sim, pois deixei de ser apenas ouvinte , afinal, não poderia em hipótese alguma omitir o que penso sobre essa questão, já que tenho uma bagagem um tanto quanto razoável que me permite opinar . Continuava durante a viajem a contar-me as decepções vividas por se entregar sem reservas a um amor. E no caso dela, não diferentemente de algumas de nós mulheres, e até mesmo homens; não somente uma decepção, não só um amor perdido, mas histórias vividas apenas por um. E quando o outro desiste de '' brincar de amar'' quem realmente amou, se machuca muito.Era o caso dela. Mas me chamou a atenção quando ela declarou : '' - Perdi a razão de viver .Já não ligo mais pra mim, não ligo pra me arrumar eu não era assim .'' Aí percebi onde estava o erro, esse sentimento que ela dizia sentir, estava totalmente deturpado do que realmente é. Não dá pra amar o outro primeiro, e depois a si mesmo. A ordem estava invertida. Quanto a isso só pude dizer que ela pensasse primeiro nela, se valorizasse , para só depois pensar em outra pessoa. Até porque como saber amar o outro que não conhecemos plenamente, senão amamos quem realmente conhecemos: o eu ?!
Enfim, decepção amorosa tem um gosto amargo , uma vez provado, desperta em nós o desejo de experimentar o doce sabor do verdadeiro amor. Mas vale um alerta! Não dá pra exceder as expectativas, pois a decepção nada mais é do que o excesso delas. Esperemos menos dos outros.

Bye.
By Jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu penso que...